25 de setembro de 2013

Planeando as férias:


Se existe algo que todos temos em comum, deve ser o gosto pela descoberta e a necessidade interna de viajar. Eu partilho desse desejo, por muitas vezes, bastante caro. No meio das minhas imensas pesquisas por um bom voo, um bom hotel e um bom preço, eu conheci 2 sites que definitivamente são os que irei usar sempre que viajar.

Se quiseres ver a continuação do post, clica em continue lendo.


Leia com atenção, todo o post
Antes de fazer este post, eu fiz várias simulações de viagens, para Marrocos, para Los Angeles e para Itália, 3 destinos completamente diferentes, mas com algo em comum: Normalmente preços bem caros.
Neste site, os 3 estavam com um preço bem mais baixo do que em muitos outros que eu usei antes.

Então, vamos conhecer os nossos dois sites?

O primeiro e aquele em que vamos agendar as nossas viagens: logitravel (clica), ao chegar ao site, baixe toda a página e onde diz "Outros países" escolha o seu país de origem.
(ou o país onde vive, caso seja imigrante)
Suba de novo a página e clique em viagens, veja que no lado direito tem uma caixa de "pesquisa de viagens", coloque a origem, destinonumero de pessoas, noites e data de partida, não mexa em incluir, ou pacotes, ou qualquer outra coisa que aparecer.

Apenas preencha os campos que eu coloquei a negrito. Feito isso, clique em pesquisar viagens.
Espere a nova página carregar e veja a lista de voos, veja os preços e escolha uma companhia aérea, para a ida e para a volta.

 OBS: Imprima a lista dos voos.

Abriu um novo quadro, clique em "mantenho estes voos" no grande botão laranja, veja que no lado direito tem um quadro do preço final, serviços, voos e etc...

Assim que clicou em "mantenho estes voos" apareceu uma grande lista de hotéis, é agora que vamos utilizar o 2º site. O tripadvisor (clica), abra o site e vá de novo para o 1º, o logitravel.
Agora vamos fazer assim: Vamos escolher o hotel, conforme o preço, certo? certo, mas sempre é bom ver o comentário de pessoas que já lá se hospedaram, então vamos ao 1º site e vamos pegar o nome dos hotéis que achamos ter um bom preço, copiamos o nome e colocamos na caixa de pesquisa do 2º site.

Neste momento eu estou a simular uma viagem para o México, então o 1º hotel que me apareceu foi o "Prim" peguei o nome e coloquei na caixa e apareceram vários, escolhi o que dizia "cidade do méxico" pois é para onde eu quero ir, tenha atenção a isso.

Assim que entrar na página sobre o hotel no 2º site, role um pouco a página e leia os comentários. Tenha em atenção a data dos comentários, pois o hotel já pode ter sofrido alterações.

OBS: Se quiser mais informações sobre o hotel visite booking.com (clica)

Assim que achar o seu hotel ideal, clique em selecionar (no 1º site). Abrirá uma nova página, onde poderá ver o preço da viagem, algum desconto (se tiver) e alguns detalhes sobre o hotel, a sua localização e mais...

Depois de tudo isso visto, suba a página e reserve a sua viagem, no botão laranja. Nessa nova página, preencha os seus dados, os dados de quem irá com você na viagem, veja se deseja algum seguro, eu recomendo o da perda de bagagem, preencha a foma de pagamento, os dados da faturação, leia as condições de anulação, confirme que leu tudo e confirme a sua reserva.

OBS: Imprima as condições de anulação.

Eu achei este site mais barato do que outros que eu já visitei, além de ser simples de utilizar.
Espero que tenham gostado dos sites e se conhecerem outros melhores do que estes, comentem abaixo.
Aproveitem e digam-me quais os vossos destinos de viagem favoritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário